segunda-feira, 26 de maio de 2008

Porquês

Sorte de hoje: Só prometa o que pode cumprir
Tá bem.. eu realmente acredito na sorte do orkut..
mas até onde eu lembro eu não prometi nada a ninguém.. né?!
quer dizer... geeeente eu prometi.. putz Oo
(o orkut é lasca)

detalhe importante, era pra eu estar estudando e em homenagem à minha vadiagem:
Vou cumprir a promessa que tá no meu primeiro post.
(oooa, eu cumprindo minhas promessas :P)

1. Porquê:
- É um substantivo, por isso somente poderá ser utilizado, quando for precedido de artigo (o, os), pronome adjetivo (meu(s), este(s), esse(s), aquele(s), quanto(s)...) ou numeral (um, dois, três, quatro)
(adorei a exemplificação de numeral.. ><)

2.Por quê:
- Sempre que a palavra que estiver em final de frase, deverá receber acento, não importando qual seja o elemento que surja antes dela.
(caaara, como o verbo surgir é feio..)

3. Por que:
- Usa-se por que quando houver a junção da preposição por com o pronome interrogativo que ou com o pronome relativo que. Para facilitar, dizemos que se pode substituí-lo por por qual razão, pelo qual, pela qual, pelos quais, pelas quais, por qual.

4. Porque:
- É uma conjunção subordinativa causal ou conjunção subordinativa final ou conjunção coordenativa explicativa, portanto estará ligando duas orações, indicando causa, explicação ou finalidade. Para facilitar dizemos que se pode substituí-lo por já que, pois ou a fim de que.

que coisa neeeeerd XD
porém eficiente! Se você tem dúvida quanto ao uso dos porquês..
Lembre-se do Osso carnudo!!!
(Ah.. ao nerds que por acaso lerem isso: Sem ofensas)
Opa.. acho que eu estou lendo isso
e eu acho que eu sou nerd! :DD
ioaushaoiushaoiusso
tá bem.. uma pequena correção:
Aos meus amigos e companheiros de atividades: Sem ofensas
(Now it's better)

Alguém entendeu o que eu escrevi aqui em cima???
Não? me either..

Ah.. tenho duas observações a fazer:
1. Quando eu falei "quer dizer... geeeente eu prometi.. putz Oo" eu não estava me referindo à promessa dos porquês.. eu tenho mais o que fazer.. (não parece, mas tenho ¬¬)
2. Pera eu esqueci..
Aaaaah, lembrei:
2. Eu agora sei usar os porquês!!!!!!!!!!!!
E você também ;D

Próximo passo: Crase..
Brincadeirinha, acho que eu ainda sei usar a crase XD

Farewell

Um comentário:

Medusa dos Olhos Cegos disse...

"eu tenho mais o que fazer.. (não parece, mas tenho ¬¬)"

Nada está provado hein ! (como se eu fosse diferente né...¬¬)